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Conheça em quais situações você poderá solicitar troca e/ou devolução de produtos.

 

 

Direito de desistência de compra

 

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistência de compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Caso o prazo expire em dia não útil, o mesmo ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

 

IMPORTANTE: O produto só poderá ser devolvido, mediante solicitação de cancelamento da compra através de nossa central de atendimento: 19 3232 0399 ou pelo e-mail: atendimento@cialsistemas.com.br.

 

Caso a comunicação da desistência não seja realizada no prazo de 7 (sete) dias corridos, a solicitação de desistência será recusada.

 

Serão aceitas somente devoluções de produtos sem uso; em embalagem original, com manual e acessórios; acompanhados de nota fiscal. Produtos devolvidos, que não atendam estas condições, serão retornados ao cliente com custo de frete a ser pago pelo mesmo.

 

 

Devolução do valor pago.

 

Caso a solicitação de desistência atenda todas as orientações, a Cial providenciará o estorno do pagamento nas seguintes condições:

 

Compras pagas com boleto bancário: a restituição do valor será exclusivamente efetuada via depósito em conta corrente de titularidade do cliente, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis, e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Cial.

 

É de responsabilidade do cliente fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito. Não serão feitas restituições em conta corrente de terceiros.

 

Compras pagas cartão de crédito: a Cial solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Cial. Caso o pagamento da fatura tenha sido efetuado, a restituição ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência.

 

 

Trocas e devoluções

 

Produto Avariado no recebimento

 

Caso perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, avariado etc.), você deverá recusar o recebimento da mercadoria. Porém, é preciso fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou no comprovante de entrega informando a avaria, na sequência entrar em contato com  nosso SAC, no telefone 19 - 3232 0399, ou no e-mail: atendimento@cialsistemas.com.br.

 

IMPORTANTE: Não se esqueça de entrar em contato com nossa central de atendimento para informar a avaria,  isso irá agilizar o processo de troca. A Cial isenta-se da obrigação de atender solicitações de troca ou devolução de qualquer produto, caso não ocorra formalização conforme  as orientações acima informadas.

 

Quando o produto devolvido chegar à Cial, ele passará por análise técnica, com prazo de cinco dias úteis. Durante este processo, nós o manteremos informado por e-mail, ou telefone, sobre as etapas do processo, portanto, fique atento!

 

Em situações em que o produto não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente poderá escolher outro semelhante e de mesmo valor.

 

 

Produto em desacordo com o pedido

 

Ao perceber divergência entre o produto recebido e o pedido, é preciso recusar o recebimento, e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com nossa Central de Atendimento 19 - 3232 0399, ou pelo e-mail: atendimento@cialsistemas.com.br, e registre a ocorrência.

 

Porém, se perceber a divergência depois de receber o pacote, entre em contato com a central de atendimento sem demora (em até sete dias corridos!) e informe os dados da nota fiscal e da etiqueta do produto.

 

Serão aceitas somente devoluções de produtos em embalagem original, com manual e acessórios; acompanhados de nota fiscal. Produtos devolvidos, que não atendam estas condições, serão retornados ao cliente, com custo de frete a ser pago pelo mesmo.

 

Quando o produto devolvido chegar à Cial, ele passará por análise técnica, com prazo de cinco dias úteis. Durante este processo, nós o manteremos informado por e-mail, ou telefone, sobre as etapas do processo, portanto, fique atento!

 

Em situações em que o produto não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente poderá escolher outro semelhante e de mesmo valor.

 

 

Produto com Defeito

 

O prazo para troca é de 07 (sete) dias, a partir da data de recebimento, e a solicitação deverá ser feita em nossa central de atendimento no telefone 19 3232 0399 ou no e-mail: atendimento@cialsistemas.com.br.

 

Todas as garantias são de responsabilidade dos fabricantes, e variam de produto para produto.

O frete de devolução fica a cargo do comprador, assim como em caso de confirmação do defeito no produto, o retorno será a cargo da CIAL via Encomenda Normal (EN).

É obrigatório que o produto esteja na embalagem original, com manual e acessórios; acompanhado da nota fiscal.

Produtos e equipamentos devolvidos que não atendam às recomendações acima citadas serão retornados ao cliente com o custo do frete a ser pago pelo mesmo.

 

TERMOS DE GARANTIA


Todos os produtos serão avaliados.

 

Caso não seja identificado defeito ou vício de fabricação, ou for constatado mau uso, o produto será devolvido no endereço de entrega, com custo de frete a ser pago pelo cliente.

 

Em situações em que o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a CIAL se reserva o direito de negociar um produto similar para atendimento imediato.

 

Lembramos que a garantia é limitada e não cobre:


Sinais de violação em qualquer lacre ou selo de garantia;

 

Problemas com serviços de instalação do componente ou equipamento;

 

Defeitos decorrentes de instalação elétrica inadequada ou deficiente;

 

Defeitos decorrentes de quedas de raio ou descargas elétricas locais;

 

Defeitos originados por impacto, mau uso, ou uso inadequado;

 

Defeitos causados pela exposição do equipamento em condições adversas a componentes eletrônicos, tais como: sol, umidade, vibração, ou qualquer outro ambiente agressivo.

 

Passado o prazo de 7 (sete) dias, a garantia é de responsabilidade do fabricante, e poderá variar de 3 (três) meses a um ano, de acordo com produto e fabricante. Mas fique tranquilo, nosso SAC o auxiliará na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.